APRIMORE SUA ADVENTURE
Leve sua aventura a um novo patamar com o desempenho e a personalidade Triumph inconfundível, competência adventure para todo tipo de pista e muito conforto.
Destaques
Design
Performance
Segurança
Tecnologias
Ficha Técnica
NOVA TIGER 1200 GT PRO
-
Tipo
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
-
Cilindrada
1160 cc
-
Diâmetro
90,0 mm
-
Curso
60,7 mm
-
Compressão
13.2:1
-
Potência Máx
150 CV @ 9.000rpm
-
Torque Máx
130 Nm a 7.000 rpm
-
Alimentação
Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
-
Exaustão
Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
-
Transmissão final
Por eixo cardã
-
Embreagem
Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
-
Caixa de câmbio
6 marchas
-
Quadro
Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
-
Braço oscilante
Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.
-
Roda dianteira
Cast aluminium, 19 x 3.0in
-
Roda traseira
Cast aluminium, 18 x 4.25in
-
Pneu dianteiro
Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL)
-
Pneu traseiro
Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL)
-
Suspensão dianteira
Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm.
-
Suspensão traseira
Curso da roda de 200 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.
-
Freio dianteiro
Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
-
Freio traseiro
Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
-
Painel de instrumentos e funções
Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
-
Largura
Guidão 849 mm, guidão 982 mm
-
Altura sem espelho
Para-brisas regulável 1436 - 1497 mm
-
Altura do Assento
Adjustable 850/870 mm
-
Distância entre eixos
1.560 mm
-
Inclinação
24,1 º
-
Trail
120 mm
-
Capacidade do tanque
20 L
-
Peso com depósitos cheios
246 kg
-
Intervalo de manutenção
Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses
NOVA TIGER 1200 GT EXPLORER
-
Tipo
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
-
Cilindrada
1160 cc
-
Diâmetro
90,0 mm
-
Curso
60,7 mm
-
Compressão
13.2:1
-
Potência Máx
150 CV @ 9.000rpm
-
Torque Máx
130 Nm a 7.000 rpm
-
Alimentação
Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
-
Exaustão
Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente
-
Transmissão final
Por eixo cardã
-
Embreagem
Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
-
Caixa de câmbio
6 marchas
-
Quadro
Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
-
Braço oscilante
Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.
-
Roda dianteira
Cast aluminium, 19 x 3.0in
-
Roda traseira
Cast aluminium, 18 x 4.25in
-
Pneu dianteiro
Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL)
-
Pneu traseiro
Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL)
-
Suspensão dianteira
Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm.
-
Suspensão traseira
Curso da roda de 200 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.
-
Freio dianteiro
Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
-
Freio traseiro
Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
-
Painel de instrumentos e funções
Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
-
Largura
Guidão 849 mm, guidão 982 mm
-
Altura sem espelho
Para-brisas regulável 1436 - 1497 mm
-
Altura do Assento
Adjustable 850/870 mm
-
Distância entre eixos
1.560 mm
-
Inclinação
24,0 º
-
Trail
120 mm
-
Capacidade do tanque
30 L
-
Peso com depósitos cheios
256 kg
-
Intervalo de manutenção
Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses
NOVA TIGER 1200 RALLY PRO
-
Tipo
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
-
Cilindrada
1160 cc
-
Diâmetro
90,0 mm
-
Curso
60,7 mm
-
Compressão
13.2:1
-
Potência Máx
150 CV @ 9.000rpm
-
Torque Máx
130 Nm @ 7.000 rpm
-
Alimentação
Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
-
Exaustão
Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente
-
Transmissão final
Por eixo cardã
-
Embreagem
Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
-
Caixa de câmbio
6 marchas
-
Quadro
Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
-
Braço oscilante
Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.
-
Roda dianteira
Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in.
-
Roda traseira
Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in.
-
Pneu dianteiro
Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL)
-
Pneu traseiro
Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL)
-
Suspensão dianteira
Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm.
-
Suspensão traseira
Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.
-
Freio dianteiro
Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
-
Freio traseiro
Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
-
Painel de instrumentos e funções
Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
-
Largura
Guidão 849 mm, guidão 984 mm
-
Altura sem espelho
Para-brisas regulável 1487 - 1547 mm
-
Altura do Assento
Adjustable 875/895 mm
-
Distância entre eixos
1560 mm
-
Inclinação
23,7 º
-
Trail
112 mm
-
Capacidade do tanque
20 L
-
Peso com depósitos cheios
250 kg
-
Intervalo de manutenção
Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses
NOVA TIGER 1200 RALLY EXPLORER
-
Tipo
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
-
Cilindrada
1160 cc
-
Diâmetro
90,0 mm
-
Curso
60,7 mm
-
Compressão
13.2:1
-
Potência Máx
150 CV @ 9.000rpm
-
Torque Máx
130 Nm @ 7.000 rpm
-
Alimentação
Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
-
Exaustão
Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente
-
Transmissão final
Por eixo cardã
-
Embreagem
Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
-
Caixa de câmbio
6 marchas
-
Quadro
Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
-
Braço oscilante
Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.
-
Roda dianteira
Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in.
-
Roda traseira
Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in.
-
Pneu dianteiro
Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL)
-
Pneu traseiro
Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL)
-
Suspensão dianteira
Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm.
-
Suspensão traseira
Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.
-
Freio dianteiro
Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
-
Freio traseiro
Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
-
Painel de instrumentos e funções
Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
-
Largura
Guidão 849 mm, guidão 982 mm
-
Altura sem espelho
Para-brisas regulável 1490 - 1547 mm
-
Altura do Assento
Adjustable 875/895 mm
-
Distância entre eixos
1560 mm
-
Inclinação
23,7 º
-
Trail
112 mm
-
Capacidade do tanque
30 L
-
Peso com depósitos cheios
262 kg
-
Intervalo de manutenção
Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses
NOVA TIGER 1200 BLACK EDITION
-
Tipo
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
-
Cilindrada
1160 cc
-
Diâmetro
90,0 mm
-
Curso
60,7 mm
-
Compressão
13.2:1
-
Potência Máx
150 CV @ 9.000rpm
-
Torque Máx
130 Nm @ 7.000 rpm
-
Alimentação
Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
-
Exaustão
Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente
-
Transmissão final
Por eixo cardã
-
Embreagem
Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
-
Caixa de câmbio
6 marchas
-
Quadro
Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
-
Braço oscilante
Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.
-
Roda dianteira
Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in.
-
Roda traseira
Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in.
-
Pneu dianteiro
Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL)
-
Pneu traseiro
Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL)
-
Suspensão dianteira
Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm.
-
Suspensão traseira
Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.
-
Freio dianteiro
Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
-
Freio traseiro
Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
-
Painel de instrumentos e funções
Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
-
Largura
Guidão 849 mm, guidão 984 mm
-
Altura sem espelho
Para-brisas regulável 1487 - 1547 mm
-
Altura do Assento
Adjustable 875/895 mm
-
Distância entre eixos
1560 mm
-
Inclinação
23,7 º
-
Trail
112 mm
-
Capacidade do tanque
20 L
-
Peso com depósitos cheios
250 kg
-
Intervalo de manutenção
Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses